Especial Dia dos Pais: Como temperar o almoço do domingo

Saiba como preparar carnes na grelha usando temperos diferentes

Ainda não é possível fazer grandes celebrações com toda a família, mas, para quem pode estar com o paizão no segundo domingo de agosto, quando se comemora o Dia dos Pais, fazer um churrasco é uma deliciosa e festiva opção de almoço.

Carnes como a picanha bovina, a costelinha suína e a asinha de frango, por exemplo, ficam suculentas e saborosas depois de assadas na brasa e podem receber acompanhamentos típicos, como arroz, farofa e salada de maionese. Para preparar, porém, não é preciso usar apenas sal grosso, tempero indispensável e que todos conhecemos para a preparação de carnes (e mesmo peixes e legumes) na grelha.

Veja a seguir cinco dicas para usar os condimentos KITANO e dar um sabor sabor super especial às carnes grelhadas:

Experimente servir os cortes de carne bovina com molho chimichurri, o clássico argentino feito à base de salsa, pimenta vermelha e alho. É só deixar a mistura para molho hidratar em água e azeite por alguns minutos e colocar depois sobre a carne já assada. Delicioso!
O lemon pepper confere aos alimentos gostoso aroma e sabor picante de limão. Tente esfregar o tempero seco em carnes brancas como a de frango, antes de levá-la à brasa. Peixes e legumes também ficam ótimos.
O tempero pronto para churrasco é uma mão na roda para quem quer temperar carnes com algo além de sal. Passe a mistura de orégano, coentro, salsa, tomilho e pimenta vermelha nas carnes ainda cruas e depois leve à grelha.
Os chamados dry-rubs são uma tendência uma oportunidade incrível de testar condimentos. Misture sal, açúcar mascavo e temperos desidratados como alho, cebola, páprica e coentro e esfregue a mistura na carne ainda crua para um sabor de churrasco americano.
Para quem gosta de peixe grelhado, o alecrim é a melhor dica. Seu sabor combina com a carne branca. Ele pode ser usado antes de grelhar ou para finalizar.