4 maneiras de mudar a salada verde usando temperos diferentes

Ervas, especiarias e ingredientes simples fazem uma saladinha virar uma entrada sofisticada. Aprenda!

Saladas. Além de saudáveis elas podem ser saborosíssimas! E, mesmo na correria do dia a dia, é possível turbinar sua saladinha de forma fácil e prática, o que pode render deliciosas entradas e até uma bela refeição para quem está procurando uma alimentação leve. O truque está no tempero! Usando a erva ou a especiaria certa, você cria novos sabores e dá sua cara à salada! Vamos temperar?

As hortaliças cruas sempre foram parte da alimentação do ser humano, e a alface é uma das mais populares. Americana, lisa, crespa, frisée, romana: há uma série de tipos que diferem em textura e consistência e podem ser usados como base. A esta base, adicione outros vegetais, queijos e castanhas. O gran finale é um molho muito bem temperado – esqueça o salzinho com azeite. 

Para fazer um molho de salada incrível, bastam três partes de azeite para uma de vinagre e ervas e especiarias Kitano de sua preferência. A dica aqui é bater o molho bem batido dentro de um pote e depois colocar por cima da sua salada. 

As possibilidades são virtualmente infinitas. Você gosta de manjericão? Dá pra usar na salada. Quer pimenta? Pode também! Gosta de páprica, curry, tomilho, orégano? Sim, está tudo liberado. 

Experimente ousar, temperando o tomate do dia a dia com azeite, sal e Lemon Pepper Kitano Reserva, ou com sal e chimichurri desidratado. Inove nas receitas e prepare como entrada um carpaccio de abobrinha com o equilibrado e aromático Mix de pimentas Kitano Reserva. É delicioso!

É só escolher a erva e a especiaria que você mais gosta e combinar com os ingredientes de sua preferência.

A seguir, montamos quatro saladas deliciosas usando uma base verde, acompanhamentos e um molho bem temperado com Kitano. Escolha ou crie a sua!

4 tipos de salada verde

Salada Caprese