Aprenda a preparar 3 receitas de carne moída com temperos diferentes

Mistura tradicional, a carne moída ganha sabores incríveis com uso de ervas e especiarias

Quem nunca refogou uma carne moída para acompanhar arroz, feijão e salada por ser algo, prático, simples e gostoso que atire a primeira pedra. Sim, a proteína é um dos ícones da culinária trivial brasileira. Mas não é por isso que precisa ser sempre igual. Pensando em ajudar a diversificar a produção na cozinha, selecionamos três dicas de preparo supersaborosas e fáceis para mudar a cara deste ingrediente tão querido usando um pouco de criatividade e os temperos KITANO.

Para fazer um escondidinho delicioso, refogue a carne moída do seu jeito e acrescente páprica doce. Essa especiaria feita a partir de pimentões desidratados faz total diferença no sabor, trazendo leve picância. Então, em um refratário grande ou em cumbucas individuais, coloque uma camada de purê de batatas, uma de carne temperada e outra de purê. Salpique um pouco de noz-moscada para um sabor especial e um pouco de queijo parmesão e leve ao forno para gratinar até que o queijo doure. Aí, é só finalizar com salsinha. Fica incrível!

Mas, se a sua praia são os sabores latinos, por que não fazer um chili mexicano? A receita é simples. Primeiro, refogue a carne com um pouco de cominho. A especiaria é essencial ao chili, mas deve ser usada com moderação para não predominar sobre os outros sabores. Depois de pronta a carne, junte feijão preto cozido com pouco caldo, tomates pelados, pimentão amarelo e vermelho e deixe cozinhar por mais alguns minutos. Adicione queijo cheddar ralado que vai dar cremosidade ao chili e coma essa delícia com nachos crocantes ou com o acompanhamento de sua preferência.

A terceira dica de receita é uma carne moída à moda árabe, com sabores característicos e diferentes. Para fazer, refogue a carne e adicione canela em pó. Essa especiaria traz sabor marcante e levemente adocicado, tradicional no Oriente Médio. Então, acrescente arroz cru, castanhas de caju e amêndoas laminadas. Refogue por alguns minutos e coloque água, como se fosse fazer uma receita de arroz comum. Próximo ao fim do cozimento, adicione uvas passas e misture. Finalize com salsinha e sirva quente.

A carne moída nunca mais será a mesma depois desses truques, né?! Qual vai ser a dessa semana?