Frango é daqueles ingredientes que sempre estão na lista de compras. A explicação é simples: a proteína animal mais consumida no Brasil tem bom preço e sabor suave, fácil de agradar a todo mundo. Mas comer o mesmo filezinho de frango grelhado todos os dias enjoa, não é mesmo? O bom é que, usando os temperos certos, é super fácil dar uma repaginada nesse alimento tão querido. Separamos aqui três dicas infalíveis para fazer um frango diferente e mudar a cara do almoço (ou jantar) de todo dia.
Um truque bem prático é usar o molho chimichurri como trunfo. Basta temperar o filé de peito de frango com sal e pimenta e grelhar em uma frigideira quente com azeite e manteiga, dourando dos dois lados. Depois fatie a carne e acrescente por cima o molho. O chimichurri é um preparado argentino à base de salsa, pimenta vermelha e alho. Para fazer o acompanhamento, basta hidratar a mistura para chimichurri KITANO com um pouco de água e azeite, por cinco minutos.
Os filés de peito também podem ser assados, guarnecidos de laranja, tomate e cebola, que formam um molho delicioso. Para fazer, tempere os filés com sal, pimenta e páprica doce, especiaria que traz potência e sabor ao prato. Disponha na assadeira, regada com azeite, o frango, fatias de laranja sem casca, tomates cortados no sentido do comprimento e cebola roxa. Asse por 20 minutos em forno médio e pronto: um prato principal prático e diferente do frango do cotidiano.
Por fim, que tal um frango aromático em molho cremoso perfeito para acompanhar o arroz ou batatas? Corte os filés em cubos grandes para não perder a suculência, tempere com sal e pimenta-do-reino em pó. Deixe descansar e faça um molho com purê de tomate e uma mistura especial de especiarias: gengibre, canela, cravo, cominho, coentro em pó e açafrão-da-terra. Use quantidades iguais de cada uma (como meia colher de café), mas apenas uma pitada de cravo. Cozinhe por alguns minutos, acrescente os cubos de frango e deixe em fogo baixo por 20 minutos. Aí, é só finalizar com salsinha KITANO.
Agora ficou fácil mudar a cara do frango. Qual receita você vai experimentar primeiro?