Entradas: aprenda a preparar 4 petiscos para abrir o apetite

Quando saborosos e bem temperados, eles podem ser até a própria refeição

O hábito de receber pessoas em casa está temporariamente suspenso, mas isso não significa que não se pode petiscar sozinho ou com quem mora com você. Como parte importante da culinária brasileira, os famosos tira-gostos merecem ser apreciados mesmo que não seja em reuniões e festinhas.

Essas delícias podem aparecer na forma de bolinhos, pastas para passar em torradas ou mesmo aquele queijo em pedaços com fatias de pão. As pequenas porções ajudam a matar a fome antes da refeição, mas, nos finais de semana, prepare uma rodada de três ou quatro aperitivos diferentes, e o almoço ou jantar nem serão necessários.

De acordo com a Enciclopédia Britannica, aperitivo é a “comida ingerida para despertar o apetite”, que são “pequenas porções de alimentos salgados, geralmente altamente temperados”. O tempero é o X da questão de basicamente qualquer prato e não seria diferente com os petiscos. Portanto, escolher bem a receita e saber combinar os ingredientes com ervas e condimentos é tão importante como seria na elaboração de um grande jantar de gala.

As receitas podem variar em complexidade e ingredientes, mas basicamente tudo pode se transformar em um petisco de respeito, se feito com cuidado e bons temperos. Isso vai de coxinhas de frango, com recheio condimentado com salsa, a um queijo curado em cubos regado com azeite e orégano, daqueles que pegamos com palitinhos.

Separamos abaixo quatro receitas práticas e deliciosas de petiscos para começar ou compor a refeição. Aproveite!