Para combinar: 4 receitas de acompanhamentos deliciosos

Veja por que arroz, legumes e outras guarnições não precisam ser coadjuvantes no sabor

Você se programou para preparar aquela carne, a costelinha de porco, o frango assado ou o filé de peixe, mas não faz ideia de como variar o arroz branco e a batata cozida que sempre acaba fazendo como complemento? Não se preocupe, acontece nas melhores cozinhas. Nem sempre é fácil dar cara nova a tudo que vai à mesa, do prato principal aos acompanhamentos. Mas estamos aqui para mostrar que, com a KITANO, não tem tempo ruim no fogão!

Na hora de pensar nos cardápios, é sempre interessante destacar uma preparação para a ser a estrela da mesa. A partir disso, é possível desenvolver o que vai ser servido junto. Em geral, uma refeição equilibrada conta com proteína, carboidrato --como o arroz, a batata, o macarrão e a abóbora-- e legumes e hortaliças, que adicionam vitaminas e fibras ao prato.

Da mesma forma que uma bela carne, esses acompanhamentos também têm todo o potencial para receber uma dose extra de sabor. Quer algumas dicas simples que podem mudar tudo na cozinha? Anota aí! Por exemplo, o purê de batatas ganha um toque todo especial quando recebe uma pitada de noz-moscada. Já o arroz branco pode ser finalizado com salsa, cebolinha ou tomilho e ficar completamente diferente. Enquanto o feijão ganha cor e aroma quando o refogado de cebola e alho recebe um pouco de páprica. Assim, fica fácil, né?

Além desses truques incríveis, separamos aqui quatro receitas deliciosas de acompanhamentos que vão abrilhantar ainda mais a refeição do dia a dia e também aquele jantar especial. Veja a seguir: