Férias com as crianças: 4 jeitos de variar o arroz

Aprenda a preparar o acompanhamento mais querido dos brasileiros de maneiras diferentes

Não vamos negar: o arroz, ao lado ou não do feijão, é o acompanhamento de carnes e legumes mais popular nas refeições brasileiras. De sabor suave, o grão funciona como uma base para os demais integrantes do prato e agrada tanto a adultos como crianças. Talvez por ter essa característica neutra, tenha ficado praticamente pré-estabelecido que o arroz deve sempre vir branquinho. Mas isso não é necessário!

Que tal aproveitar a época das férias para aprender a variar esse complemento tão querido e, de quebra, ainda envolver as crianças na cozinha? A época de folga da escola é perfeita para engajar os pequenos nas atividades culinárias. Antes de mais nada, é importante lembrar algumas dicas de segurança: as crianças devem estar de mãos lavadas, cabelos presos, longe do fogão e não manusear utensílios cortantes.

Separamos abaixo quatro receitas super práticas e saborosas para incrementar o arroz que as crianças adoram, estimulando sua criatividade. Esse ingrediente é muito receptivo a temperos distintos e por isso é fácil inovar! Uma simples pitada de ervas ou especiarias dá um toque especial e muda aquela cara de arroz de todo dia.

Salsinha e orégano secos, por exemplo, são infalíveis! É só adicionar durante o cozimento ou mesmo para finalizar e pronto, o prato ganha um aroma completamente diferente. Outra especiaria que levanta o sabor do arroz é a cúrcuma. Adicione o tempero em pó ao refogado e o resultado é um arroz amarelinho e delicioso. É como fazer mágica na cozinha e as crianças vão adorar os elogios.

Veja quatro jeitos diferentes e simples de variar o arroz: