Arroz: 3 jeitos de mudar a cara do acompanhamento de todo dia com temperos diferentes

O grão não precisa aparecer à mesa apenas na versão branquinho, e a gente ensina como

O arroz branco é o acompanhamento mais popular na mesa do brasileiro. Feito a partir de um refogado, seguido da adição dos grãos crus, água quente e sal a gosto, o prato é o par perfeito do feijão e, sozinho, funciona como guarnição de uma série de receitas de carnes e legumes. Mas esse ingrediente tão importante da nossa cozinha não precisa ser apenas o branquinho de todo dia. Usando a seleção de temperos KITANO, é fácil mudar a cara do arroz e preparar pratos diferentes e saborosos. Aqui, damos três ideias práticas e deliciosas.

A primeira é usar a cúrcuma ou açafrão-da-terra para dar uma cor diferente e bonita a um belo arroz cremoso. Basta adicionar o tempero (uma colher de sobremesa aproximadamente) ao arroz durante o refogado e depois adicionar a água para cozinhar. Ao fim do preparo, coloque lascas de queijo parmesão e tomatinhos-cereja. Finalize com salsinha e mais parmesão e pronto. O prato fica tão gostoso que pode ser saboreado sozinho!

Para quem procura sabores mais intensos, a mistura de linguiça com coentro em pó é um sucesso. Faça um bom refogado com a linguiça calabresa em cubos e adicione o arroz. Coloque cerca de uma colher de chá do aromático coentro em pó e misture bem. Adicione a água e cozinhe até o grão ficar no ponto. Sirva com pimenta-calabresa.

A terceira dica de preparo é um arroz colorido de legumes com curry super saboroso e aromático, perfeito para acompanhar aquele filé de frango ou carne grelhada. Para fazer, adicione o curry, deliciosa mistura indiana de especiarias, ao refogado de arroz e misture bem. Coloque então cenoura em cubos, ervilhas, pimentão vermelho e uvas passas. Aí, é só adicionar água, salgar a gosto e cozinhar até o arroz ficar no ponto. Finalize com salsinha e sirva quentinho.

Viu como dá para mudar a cara de um alimento simples com os temperos certos? Agora, é só ir para a cozinha!