Especial fim de ano: sobremesas para Natal e Ano Novo

Mesa de doces costuma ser a cereja do bolo da celebração das festas

As ceias das vésperas de Natal e do Ano Novo normalmente têm duas mesas: uma com o jantar propriamente dito e outra montada depois, com as várias travessas de doces e frutas. Tanta fartura é justificada pela quantidade de pessoas em geral presentes nas alegres festas de fim de ano.

Em 2020, apesar de aglomerações não serem recomendadas nem nesta época, não há motivo para não preparar e experimentar saborosas guloseimas nas noites dos dias 25 de dezembro e no Revéillon.

E sabe o que é mais legal? Dá pra temperar os doces do fim de ano também! As especiarias são os condimentos mais usados em sobremesas. Canela, cravo, gengibre e noz-moscada ficam ótimos em bolos, compotas, biscoitos e tortas.

Frutas feitas em calda de cravo de canela são uma opção extremamente saborosa e muito fácil de fazer, além de ficar ótimo com sorvete. Além de maçãs e peras, tente ameixas, pêssegos e figos. Bolos de frutas secas ficam perfeitos com a adição de uma pitada de cada um dos quatro temperos, que combinam muito bem com sabores como baunilha, caramelo e chocolate.

Na dúvida sobre o que fazer? Separamos quatro receitas deliciosas que vão fazer sucesso na família, e os biscoitos ainda pode virar um presente! A dica aqui, pensando em celebrações menores, é escolher menos doces para evitar o desperdício ou então fazer versões menores das receitas. Veja a seguir: