Dia das Crianças: veja como temperar o lanche dos pequenos

Aprenda a dar mais sabor à comida das crianças em quatro receitas infalíveis

O Dia das Crianças é comemorado em 12 de outubro. Em geral, trata-se de um feriado animado (já que a data coincide com o Dia de Nossa Senhora da Aparecida), com viagens e passeios divertidos. Que tal fazer da data em que os pequenos são celebrados um dia de comidinhas gostosas, bem temperadas e que eles vão amar?

Selecionamos receitas infalíveis para saborear com as crianças, pois usam como base delícias já amadas pela garotada. Inclusive, usar ervas e especiarias em pratos que já caíram no gosto de filhos, netos, sobrinhos é uma maneira super interessante de apresentá-los a sabores diferentes.

Salpique as amadas batatas fritas com páprica e, da próxima vez, que a criança olhar para este nome que soa estranho já saberá do que se trata e ficará mais inclinada a provar um prato com a celebrada especiaria espanhola. O mesmo vale para o orégano, que pode ser usado na pizza, na pipoca e em sanduíches e molhos em geral. Por ter sabor suave, é normalmente aceito pelo paladar de todos --crianças e adultos (até os mais chatinhos para comer), e pode transformar uma simples espiga de milho cozida, por exemplo, em um aperitivo gostoso para saborear à tarde.

Na hora das sobremesas, aposte na canela. O aroma delicioso dessa especiaria é amado de Norte a Sul e complementa desde bolos, pães e bolos até doces e compotas (muitas vezes na companhia do cravo). Para finalizar as dicas, um bom jeito de apresentar o gengibre para as crianças é usá-los em sucos e biscoitos. Saber mais sobre o sabor dessa especiaria levemente picante com certeza vai fazer o dia da garotada mais legal.

Veja a seguir as quatro receitas selecionadas para fazer o Dia das Crianças mais bem temperado: