Quatro temperos, quatro acompanhamentos: batata combina com uma infinidade de pratos

Conheça toda a versatilidade deste vegetal!

Quando pensamos em carboidrato, o arroz é o acompanhamento mais pedido do dia a dia. Mas há várias outras fontes do nutriente que podem substituir o grão e dar uma cara diferente às refeições. A batata é a principal delas. O vegetal que é um tubérculo tem sabor neutro e, por isso, pode aparecer ao lado de basicamente qualquer prato principal.

Além de ser possível preparar esse ingrediente de uma infinidade de maneiras diferentes --e isso vale também para a batata-doce--, um jeito gostoso de incrementar essa delícia é, claro, os temperos! Por isso, separamos aqui quatro receitas super práticas de batata com quatro temperos diferentes. A batata fica bem com muitas ervas e especiarias, transformando um prato que poderia cair na mesmice em algo completamente novo, aromático e extremamente saboroso.

O alecrim é uma das ervas mais procuradas na hora de temperar as batatas, mas outros temperos, como salsa, coentro e orégano dão um toque todo especial à batatinhas fritas, assadas, cozidas, sautée e até em purê. Já entre as especiarias, cúrcuma, curry, páprica e noz-moscada complementam batatas como ninguém, além da tradicional pimenta-do-reino.
Veja abaixo quatro jeitos diferentes de temperar a batata e corra para a cozinha!