Vamos temperar o Natal de verdade? 4 jeitos de deixar o pernil irresistível

Carne de porco é perfeita para a comemoração de final de ano. Veja como preparar.

A mesa de Natal, seja na véspera ou no dia, é parte importante da celebração da festa de final de ano. Muitos têm pratos tradicionais, mas sempre há a possibilidade de fazer algo diferente e inovar. Se você está com dúvidas sobre o que fazer no Natal, seus problemas acabaram. Vamos mostrar quatro maneiras diferentes de cozinhar um pernil de porco que vai ser sucesso na ceia ou no almoço natalino.

Ervas tradicionais como orégano, louro, tomilho e alecrim são clássicos pares de carne porco. Podem ser usados em marinadas – caldo feito de vinho e temperos em que a carne fica mergulhada horas antes de ir para o forno – ou em crostas secas onde o pernil pode ser envolto antes do cozimento. O alho também é amigo inseparável do pernil, independentemente da maneira como for preparado. 

Outra dica é lançar mão do chimichurri, molho tipicamente argentino à base de alho, salsa, pimentão vermelho, orégano e pimenta-do-reino branca. Conhecido como acompanhamento tradicional de churrascos, ele não precisa ser usado apenas com carne vermelha. Especiarias também entram no rol de temperos que podem harmonizar com a carne de perfil. As opções vão desde as mais óbvias, como pimenta-do-reino e páprica, até as mais inusitadas como cravo e gengibre, que aparecem na forma de molhos agridoces.

Quer conferir quatro jeitos incríveis de preparar o pernil para a ceia natalina? Estas receitas vão te inspirar a, da próxima vez, criar o seu próprio prato com o tempero que tem a sua cara.

4 jeitos de deixar o pernil irresistível

Farofa de Natal Agridoce com Salsa e Cebolinha