Receitas com Alecrim para transformar seus pratos em instantes

Veja como mudar a cara do almoço ou jantar com um toque de alecrim

Às vezes, a gente quer modificar algo na comida do dia a dia, mas não sabe como. Se você é uma dessas pessoas, não se preocupe mais, pois nós temos a solução! O alecrim é um ótimo aliado para dar aquele toque especial aos alimentos e pratos cotidianos! Nativo da região do Mediterrâneo e usado desde a época do Império Romano como aromático, ele confere sabor especial a carnes e legumes.

Essa erva confere um sabor delicioso às preparações, com fundo levemente amadeirado, e deixa tudo perfumado. Por ser forte, a grande dica é não usar exageradamente, pois o alecrim pode roubar o sabor dos outros ingredientes. Utilizado com cautela, porém, é uma adição inigualável, com poder de mudar completamente o prato em uma pitada.

Como outras ervas secas, um ótimo truque para o uso do alecrim pode ser esquentá-lo em uma frigideira quente com um pouco de azeite. Isso libera os aromas e sabores das pequenas folhas em forma de agulha. Outro uso muito indicado é esfregar a erva nos alimentos ainda crus, como carnes, e usar em marinadas (o líquido no qual uma carne fica embebida antes de ser cozida para ganhar mais sabor).

Para os que quiserem se aventurar na cozinha combinando essa erva deliciosa com outros aromáticos e criando suas próprias misturas de temperos, alguns ingredientes que combinam muito bem com o alecrim em preparações e podem ser usados em conjunto com ele são alho, tomilho, orégano, louro e hortelã.

Separamos 4 pratos que ganham cara nova com o alecrim: