Dá para temperar o café da manhã?

Veja 4 receitas deliciosas com ervas e especiarias para começar bem o dia

Você já pensou em dar um up no café da manhã usando temperos? Não há nada de errado com o café com leite e pão com manteiga de cada dia, mas tem vezes que queremos começar as manhãs de um jeito diferente e mais saboroso. E nada melhor do que ervas e especiarias para ajudar a transformar receitas simples em momentos prazerosos.

Para isso separamos quatro preparações rapidinhas que usam condimentos para sair da mesmice nos cafés da manhã. Chás (quentes e frios) e sucos, por exemplo, podem receber sabores como os da canela, do cravo, do alecrim e da cúrcuma. São muitas opções e uma despensa cheia de temperos é um convite à experimentação.

As frutas também podem ganhar um ar completamente novo com especiarias como a canela em pó e o gengibre. Uma leve salpicada dos temperos sobre fatias de banana, maçã, melão ou manga é suficiente para transformar esses alimentos em algo bem mais gostoso (e sem deixar de ser saudável!).

Já os salgados possibilitam uma infinidade de sabores. Sanduíches de queijo quente são um exemplo. Eles podem receber orégano, salsa, coentro, pimenta-do-reino e até misturas mais ousadas como chimichurri e curry. Com tanto sabor, o lanche preenche o estômago e a alma, deixando qualquer um feliz até a próxima refeição.

Para quem gosta de apostar no ovo, o leque de opções é igualmente amplo! Ovo mexido, omelete, ovo frito e pochê, como o queijo ganham outra roupagem e ficam deliciosos com temperos que vão além do simples sal, como orégano, páprica e salsa.

E aí? Vamos temperar o café da manhã?

Veja a seguir quatro receitas saborosas para experimentar no café da manhã: