COMUNICADO AO CONSUMIDOR

A General Mills Brasil Alimentos Ltda, inscrita no CNPJ 61.586.558/0013-29, detentora das marcas Yoki e Kitano, comunica o recolhimento voluntário do produto Canela em Pó, da marca Kitano, fabricado em 16 de dezembro de 2020 e com vencimento em 09 de junho de 2022 (a identificação do prazo de validade pode ser encontrada no verso da embalagem). Estão contempladas as embalagens de invólucro plástico lacrado de Canela em Pó Kitano, em apresentação com 50 gramas, do lote L20BRPP16 1.

O recolhimento é devido ao resultado insatisfatório de análise realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN/SC), que identificou a presença de fragmentos de pelo de roedor, em quantidade acima do permitido pela legislação sanitária vigente no país (Resolução RDC nº 14/2014, da ANVISA). Pelos de roedores são matérias estranhas indicativas de riscos à saúde humana, capazes de veicular agentes aos alimentos que podem causar doenças.

Todas as medidas estão sendo realizadas pela empresa para a retirada do lote dos pontos de venda.  Os demais lotes das apresentações Canela em Pó Kitano, além de todos os produtos comercializados em outras categorias de alimentos pela marca, não fazem parte deste recall e podem ser consumidos normalmente.

A General Mills orienta os consumidores a não utilizar o lote L20BRPP16 1 do produto Canela em Pó Kitano, guardar a embalagem e entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) pelo telefone 0800 725 1036 ou pelo e-mail [email protected]. A empresa irá realizar a troca ou reembolso do produto, sem qualquer custo ao consumidor.

General Mills Brasil