Recall - Pimenta do Reino Preta em Pó

COMUNICADO AO CONSUMIDOR

A General Mills Brasil Alimentos Ltda. Comunica o recall da Pimenta do Reino Preta em Pó com vencimento em 30/09/2018 (a identificação do prazo de validade pode ser encontrada no verso da embalagem). Estão contempladas as embalagens de invólucro plástico lacrado de Pimenta do Reino Preta em Pó, marca Kitano (15g) – lote D17BRMP08 5.

O recall é devido ao resultado insatisfatório para determinação de coliformes a 45°C, com presença de Escherichia Coli, uma bactéria gram-negativa que pode provocar gastroenterite (inflamação que afeta o estômago e o intestino delgado), podendo, em alguns casos, apresentar sintomas como enjoo, dores abdominais, diarreia e vômitos. O risco é reduzido através do cozimento. O produto não é considerado adequado à regulamentação vigente no país (Resolução RDC nº 12/01, da ANVISA)

Todas as medidas foram tomadas pela empresa para a retirada do lote dos pontos de venda.

A Kitano orienta os consumidores a não utilizar o tempero, guardar a embalagem e entrar em contato com o SAC pelo telefone 0800 770 1629 ou pelo e-mail sac.kitano@genmills.com. A empresa irá realizar a troca ou reembolso do produto, sem qualquer custo.

General Mills Brasil